top of page

Quinto dia: 17/07/2016

17/07/2016 – Hoje nossa meta era percorrer 650 km, indo de Ji-Paraná até próximo a cidade de Sapezal já no Mato Grosso onde tem um balneário nas margens do Rio Papagaio que nos foi indicado pelos amigos antes. Lá pernoitaríamos em barracas.

Ao amanhecer, após despertamos de uma boa noite de sono, saímos ainda cedo para estrada, era um domingão, mas não era do Faustão rsrsrs, Tinham alguns amigos que moram no decorrer do nosso percurso e pretendíamos passar nas suas cidades para trocar dois dedinhos de prosas. O primeiro foi o Andarilho do Amazônia em Rolim de Moura, por onde tivemos de desviar alguns km de nossa rota normal para ir lá vê-lo, mas com toda certeza valeu cada quilometro desviado, pois esse camarada é muito bacana, um viajante experiente e bastante conhecedor do mundo das duas rodas. Contou um pouco da Historia de sua cidade e muitos outros causos de motociclistas que por lá se aventuram. Valeu Andarilho!!!

Após a visita a Rolim de Moura, retornamos para BR364/174 que nos levaria até nosso destino, mas antes tínhamos um grande camarada para ir vê-lo também, mas infelizmente ao chegarmos a Vilhena, cidade onde ele mora, mas não conseguimos contato com ele, pois seu telefone estava dando caixa postal e não conseguimos achar sua casa, foi uma pena mesmo amigo Boliviano.

Nesta altura já eram mais de meio dia e ainda tínhamos muitas estradas pela frente, então tocamos em frente, agora com uma velocidade mais rápida, pois logo depois de Vilhena, atravessamos a divisa de Estados RO-MT e agora as estradas ficaram mais “descentes” e conseguimos tocar mais forte nosso ritmo.

Programamos nosso roteiro diferente do habitual, preferimos seguir pelas rodovias adicionais, fugindo do transito pesado de caminhões, então antes de chegarmos a cidade de Comodoro, desviamos pela BR364 interna, rodando por estradas não muito conhecidas mais muito boas de trafegar e assim seguimos até Sapezal, ou melhor, até as margens do Rio Papagaio que é um rio de aguas transparentes e muito FRIOSSSSSSS.

Já no final da tarde, chegamos ao nosso destino de hoje, realmente a dica deste lugar foi boa, pois é um lugar muito bonito e agradável. Existe um balneário as margens da rodovia onde tem uma ponte que atravessa o Rio Papagaio. Também tem um pequeno restaurante que serve comida, tem uma estrutura de turismo diverso e como estávamos preparados para acampar, resolvemos colocar nossas barracas ali bem perto das margens do rio, pois não queríamos pagar para colocar as barracas no lado de dentro do balneário, pois existe uma grande área livre ao lado do rio, então porque pagar né?

Até aqui foi só calor, calor e mais calor, no entanto ao chegar da noite, após algumas cervejas e um bom prato de comida, fomos para nossas barracas e foi ai que sentimos o frio que faz esse lugar, pense num frio arretado, foi uma noite de tormentas, pois tivemos de dormir com todas as roupas de viagem e ainda assim “tava friooooooooooo” kkkkkk.

Por enquanto vou terminar e depois coloco mais relato ok.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page