top of page

Pequeno relato da minha ida e volta ao “Fim del mundo”

Primeiro capitulo:

Como alguns de vocês sabem, no final do ano passado iniciei uma jornada até a cidade de Ushuaia, conhecida como o Fim del mundo, pois é a ultima cidade do Sul da América do Sul que se pode ir por terra, depois dela já é a Antártica.

Foram seis meses de preparativos e no dia 5 de dezembro de 2017 iniciamos, eu e um amigo aqui de Manaus, chamado Rodrigo, a jornada rumo ao Fim del mundo, mas infelizmente para sairmos de Manaus não temos muitas opções, pois nossa única estrada que liga Manaus a Porto Velho é intransitável neste período e o jeito foi irmos de barco até o município de Humaitá distante apenas 700 km de Manaus, mais infelizmente 4 dias de barcos até chegar lá.

Humaitá é a ultima cidade do Sul do Amazonas, fica distante 200 km de Porto Velho e a partir dela se consegui rodar pela BR319 que se encontrar em excelente estado este trecho, coisas que não se observa nos 700 km anteriores desta BR.

Como disse antes, 5 de dezembro iniciou nossa aventura, sairmos de casa e nos encontramos na estrada que leva até o porto onde iriamos embarcar as motos e nos também iriamos juntos da moto nestes 4 dias de viagem, neste terminal de embarque nos encontramos com alguns amigos dos nossos motoclubes que foram se despedir da gente, estiveram lá o Amazônia MC que é o meu motoclube e os Ajuricabas MC que é o do Rodrigo, foi legal a presença deles, pois nos deu mais ânimos nesta empleitada maluca.

Depois de muito custo conseguimos embarcar as motos, pois tinham 45 carros para embarcar primeiro e so depois que iriam colocar as motos pra dentro do barco, mas nada que nos preocupasse, pois já é costume nosso embarcar motos aqui, tanto as nossas como as dos muitos amigos viajantes que passam por aqui.

A estadia no barco foi tediosa e até mesmo traumatizante, primeiro por não ter “muito o que fazer” nestes 4 dias e traumatizante devido a um surto de infecção intestinal que assolou o barco, pois muito de nos passageiros pegamos essa infecção que foi dose ficar bom, graças a Deus a esposa do Rodrigo é medica e tinha mandado uma poção de remédios para a nossa viagem e um destes remédio era para infecção intestinal, ufa foi nossa sorte, pois no barco não tinha remédio para todos e muitos ficaram sem o devido tratamento até chegar no porto.

No primeiro dia, antes de pegarmos a infecção, conhecemos um viajante da Austrália que estava viajando numa BMW inglesa, ele já estava voltando do Sul da Argentina e seguiria até Porto Velho e depois sairia do Brasil pelo Acre com destino ao Peru. Neste dia foi tranquilo, tomamos umas cervejas, batemos muito papo e depois fazer o que mais faríamos neste barco que era dormir.

Já no segundo dia foi só dor de barriga e banheiro, pois começamos a sentir o efeito da infecção e tome remédio, vai no banheiro, toma remédio, vai no banheiro e assim segui a viagem até o 3 dia onde começamos a melhorar e não mais sentir tanta dores na barriga rsrsrs

No quarto dia chegamos a Humaitá e debaixo de muita chuvas desembarcamos as motos e “realmente” começamos a viagem de moto rumo ao Fim del mundo. Fomos direto para Porto Velho onde nossos irmãos do Odisseis MC nos esperavam, mas isso é outro capitulo desta maravilhosa aventura rumo ao Fim del mundo, aguardem...

Agora algumas fotos!!!


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page