top of page

RESUMO FINAL DA VIAGEM

No dia 10/08/2016 acabou realmente nossa viagem, pois depois de 27 dias de estradas, cruzando oito estados, conhecendo três chapadas, rodando quase 8.500 kms e ainda participando do maior evento motociclista do Brasil já estava na hora de ir pra casa.

Foram muitas aventuras nestes dias, muita gente bacana e principalmente, muitas experiências vividas, pois na primeira etapa dos desafios foram superar as dificuldades as BR319 com todas as suas lamas e buracos, depois vieram as Chapadas e ainda teve a Transpantaneira nos seus primeiros.

Depois do evento MotoCapital que por sinal foi maravilhoso, vieram as demais Chapadas e o penúltimo Estado brasileiro a rodar de moto, o Tocantins há muito tempo me chamava e eu nunca tinha tido a oportunidade de rodar por lá, mas nesta aventura fiz o projeto passando por lá. Agora falta somente o Estado do Amapá que em breve estaremos rodando.

A motoca aguentou bravamente, com apenas alguns defeitos que deram, mas foi mais por minha culpa do que por falha realmente mecânica, pois tive de desempenar a roda dianteira devido a um buraco na BR319 que me jogou a quase um metro de altura e eu so não fui ao chão porque papai do Céu não quis. Teve também o problema do retentor do pião que estourou por causa da trocar de óleo que o mecânico colocou em excesso e por ultimo foi o problema do rolamento da roda traseira que estouro, pois o borracheiro apertou muito a roda e fez o rolamento travar, mas tudo isso faz parte de uma grande aventura principalmente quando passamos muitos dias na estrada, pois na estrada que sentimos realmente o vento na cara e é na estrada que me sinto feliz e principalmente quando a minha fiel esposa/garupa está ao meu lado.

Quanto aos gastos vou colocar apenas os com a moto e com os passeios, pois alimentações e acomodações é muito particular e depende muito do bolso de cada um, mas na media os gastos com esses dois itens foram de 120,00 por dias de estadias e 100,00 de alimentação por dia.

Media de consumo da moto BMW F650GS (motor 800 igual a f800gs) foram de 23 km/lt isso depois que estava com a garupa, pois antes era de 25 km/lt, lembrando que, os baús laterais, so coloquei depois de Porto Velho e a garupa depois de Brasilia.

Os passeios mais caros são os das Chapadas das Mesas em Carolina-MA pois como não tínhamos muito tempo pra procurar algo mais em conta, tivemos de pagar um guia que fazia os passeios com seu carro e cobrou 300,00 o casal, sendo que era o dia todo e poderíamos ir a vários lugares, mas optamos por conhecer as cachoeiras de Santa Barbara e o poço azul que são muito lindos e vale apenas ir lá conhecer.

Os demais passeios foram feitos com nossos próprios meio, ou seja, de moto e não teve gastos muitos elevados, mas fica a dica, se der pra ir de moto vá, pois a economia é muito grande, mas claro, depende muito do terreno e da disposição do piloto e da garupa rsrsrs

Por fim, acrescento que essa aventura foi mais um sonho realizado e que como esse, virão muitos outros e com certeza estaremos contando tudinho pra vocês que gostam de viajar e acompanhar os demais viajantes nas suas aventuras.

Um grande abraço a todos e até a próxima aventura que espero que não demore muito kkkkk

agora como de costume algumas fotos da viagem ok!!!


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page